AMO SUA VISITA...

CAMPANHA CONTRA HEPATITE C

terça-feira, 13 de abril de 2010

PARTO...

Tenho um poema
Atravessado nas víceras.
Não me deixa dormir
Não me deixa comer
Eu falo sozinha, embriagada sem razão.
Não sei qual o seu gosto
Não sei qual o seu rosto
Sei que dói o corpo inteiro
Sinto as dores de parto, as contrações, dilatações.
Quer nascer, mas tem medo
Se agarra dentro de mim, minando todas as forças.
Renego o anestésico, quero senti-lo saindo, forte e viril.
Me agarro aos cabelos, com desespero,
e o suor gelado escorre entre os dedos.
Vem meu infante!
A vida te espera!
Gérmen do amor,
do amor da mãe consigo mesma,
da cópula do papel com o coração
é aviltante te sentir por dentro
E não poder te ter nas minhas mãos.

(Homenagem a grande Poetiza Sandra Freitas, todos direitos reservados a mesma)

(http://alexsafs.blogspot.com)

7 comentários:

  1. O momento mais sublime que uma mulher pode ter, ajudar a sua cria a nascer, olha-lo nos olhos pela primeira vez, sentir o seu cheirinho, tocar aquele ser tão frágil,tão indefeso, tão puro sem maldade e entender que que nesse preciso momento um anjo nasceu de si
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Marquinhos,que força e que beleza de poema!
    Li e voltei a ler melhor!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Estou passando pra retribuir a visita..
    Gostei muito daqui.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto o mesmo sentimento pelas minhas crônicas. Infelizmente, ainda não sou mãe, não sei o que é dor de parto, mas quando eu for amarei a criança muito, pois toda criança é uma benção.

    A Paz!

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema...escolheu bem...estade acor do com o seu momento, viva com intensidade..passa tão rapido rsrs

    ResponderExcluir
  6. Marquinhos
    Que lindo poema...boa escolha.
    deixo o meu beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir

Aprendi que pra se ter Alma Poética, não precisamos etiqueta, nem existe um manual de instruções, por muito que o descreva com a caneta, só quem o sente são os corações...

Aqui sera o repouso de todo tipo de escrita e de tudo que queiram dizer, basta ser o que sentem e que vos vai na alma, Poetas não precisamos ser, pois quem tem a defeniçao do que é um Poeta?...

Obrigado pelos comentarios e sejam bem vindos, sempre!